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Símbolo do genuíno estilo de vida norte-americano, a Tommy Hilfiger traduz como poucas marcas o espírito prático do país que inventou o sportwear. As cores dos Estados Unidos, vermelha, branca e azul, estão presentes no logotipo que mimetiza uma bandeira e também predominam em todas as criações da marca.

A Tommy Hilfiger tornou-se um símbolo do espírito norte-americano e o estilo inconfundível da marca conquistou adeptos ao visual esportivo clássico, além de jovens fãs de hip-hop e streetwear.

Além de ter se posicionado como uma marca capaz de definir e lançar tendências, o talento do estilista para a publicidade colaborou para o sucesso da marca. Para disseminar o sonho americano, Tommy aposta em símbolos do mundo pop. Snoopy Doggy foi o primeiro, depois vieram Coolio, Gwen Stefani, do No Doubt, Puffy Combs, Fugges e até os Rolling Stones para quem Hilfiger criou um guarda-roupa completo para a turnê Bridges to Babylon.

A primeira aventura de Thomas "Tommy" Jacob Hilfiger no mundo na moda aconteceu ainda quando o jovem americano decidiu tentar a sorte vendendo calças jeans boca de sino. O sucesso desta primeira incursão no mundo da moda abriu as portas para Tommy que, pouco tempo depois, já comandasse uma rede de lojas de roupas e acessórios batizada People's Place.

Não demorou muito e Tommy mudou-se para Nova Iorque onde inaugurou seu caminhou de sucesso em 1985, ao lançar a marca que leva seu nome. Dez anos depois, Tommy Hilfiger foi prestigiado com o prêmio de estilista do ano pelo Council of Fashion Designers of América. A primeira década de existência da marca foi dedicada ao público masculino, mas nos anos seguintes a marca lançou novos produtos e ampliou suas linhas com introdução de outras marcas como H Hilfiger, marca composta por roupas e acessórios clássicos e de preço elevado, e a Hilfiger Denim, com linha denimwear.

Em recente negociação a empresa Phillips-Van Heusen Corporation, já proprietária de grandes marcas como Calvin Klein, Michael kors e Timberland, o grupo investidor adicionou ao seu portfólio a Tommy Hilfiger. Apesar da venda do seu negócio para o grupo, o estilista Tommy Hilfiger segue à frente da grife.

Sucesso no mundo inteiro, o estilo autêntico da Tommy Hilfiger e sua enorme variedade de artigos conquistou milhares de seguidores que apreciam o visual esportivo clássico da marca.

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